A VIDA é maior do que o “CÂNCER”
(18/08/2020)

José Osmir Fiorelli

Câncer, segundo o Instituto Nacional do Câncer, “é o nome dado a um conjunto de mais de 100 tipos diferentes de doenças que têm em comum o crescimento desordenado de células anormais com potencial invasivo”. Não há, pois, uma única doença denominada “câncer”.

Para cada tipo de câncer encontramos tratamentos específicos, que dependem do estágio em que a doença se encontra e das condições e características de cada paciente.

Conclusão importante: CADA CASO É UM CASO.

Outro conceito valiosíssimo: quanto mais cedo ocorrer o diagnóstico, mais assegurada será a cura! Em câncer, devemos ter pressa, porque o diagnóstico e o início do tratamento podem demorar. Por tudo isso, hoje, os tratamentos de câncer são praticamente personalizados!

O dermatologista remove os cânceres limitados à pele, denominados melanomas. Daí a importância da avaliação dermatológica periódica. Prevê-se para 2020, no Brasil, 176.000 casos.

Mais preocupantes, os demais tipos de câncer, que incluem os de pele do tipo não melanoma possuem previsão, em 2020, de 449.000 novos casos.

Observe, leitor: é difícil encontrar uma pessoa que não tem um parente, um amigo, um conhecido que não enfrentou um câncer como o de próstata, pulmão, cólon e reto entre homens, e de mama, cólon, reto, colo do útero, pulmão e tireoide entre mulheres? Todos de alta incidência.

O câncer é, pois, uma presença na Sociedade. Precisamos saber a respeito dele, assim como conhecemos outras doenças, como as gastrointestinais e as cardiovasculares.

Felizmente, com detecção precoce, há elevado percentual de cura. Encontra-se amplamente comprovado: a cura total do câncer depende da rapidez com que é diagnosticado e tratado.

Em nosso país, morrem de câncer 220.000 pessoas por ano. Estima-se que 20.000 pela escassa informação. Com toda a certeza, com mais informação, grande parte dessas mortes e de novos casos deixará de existir, pois as pessoas saberão como agir se tiverem alguma suspeita.

 

Por isso criamos o site www.cancerefamilia.com.br, contendo dezenas de artigos a respeito da doença e dos tratamentos (desde os primeiros sinais e sintomas, até a cura). Conheça-o!  Divulgue para amigos e conhecidos. Todos os textos podem ser copiados e compartilhados.

Na página do Facebook “Câncer e Família”, compartilhamos EVENTOS (Congressos, encontros, novos tratamentos) e DEPOIMENTOS. “Curta” e receba informações atualizadas!

No Facebook encontram-se, também, muitos GRUPOS de pacientes do mesmo tipo de câncer. Eles trocam informações a respeito de seus tratamentos e dos medicamentos que utilizam.

Por meio desses três instrumentos (site, página e Grupos do Facebook), você obtém informações e conhece a realidade que cerca o tratamento de câncer. Mantenha-se informado! 

Esse é, pois, o nosso lema:     A VIDA É MAIOR DO QUE O CÂNCER.

Acesso ao Site:   www.cancerefamilia.com.br

Acesso ao face:  https://www.facebook.com/cancerefamilia/

  Cronograma de Vacinação de 2023
   21.02.23
  Astelpar em tempos de Pandêmia
   24.11.20
  Novo avanço da COVID-19!
   24.11.20
  Covid-19: Volta ao Normal
   30.05.20
  Informe Astelpar de 03/04/20
   03.04.20
  QUARENTENA na ASTELPAR
   18.03.20
  Pacote Contra o Coronavirus
   17.03.20
  Coronavirus, como enfrentar? (atualizado)
   14.03.20
  Oi:Plano de Saúde Sul América. Prazo 22/04/19
   17.04.19
  A Principal Arma contra o Câncer!
   15.03.19

  voltar voltar


Meu INSS



Gostou do conteúdo?
Indique para os
amigos.
Home | A Associação | Notícias | Convênios | Links úteis | Associe-se | Social | Programe-se | Fotos | Publicidade
Espaço Jurídico | Documentos | Jornal | Espaço do Associado | Saúde e Bem-estar | Contato
Copyright © Astelpar 2007 - Todos os direitos reservados