Esta é uma pergunta que já ouvi muitas vezes. Eu mesmo a fiz no início deste século. E fico pasmo quando a pessoa reluta em se associar. Até depois da morte a Astelpar estará presente em nossos dias. Quem dará suporte à família em uma hora tão difícil? Quem tratará do auxílio funeral, do seguro de vida, do recebimento do pecúlio? Quem prestará informações sobre o andamento das ações judiciais? Quais são os direitos da família? E o plano de saúde como fica? E o auxílio de medicamento? Pois é. Difícil, não?
E em vida, o que a Astelpar tem a oferecer? Muito, também. Aqui é o seu porto seguro na hora das tormentas. A Oi entrou em recuperação judicial e quem tomou todas as providências para que os aposentados não fossem prejudicados? Acertou. Foi a Astelpar quem contratou um profissional especializado para cuidar de nossos interesses. Graças a essa providência nossos direitos foram habilitados judicialmente. Acho que muita gente nem sabia disso.
Inúmeras ações judiciais foram propostas e ganhas via nossos escritórios conveniados.
Quem luta pela manutenção de nossos direitos anualmente nas discussões do acordo coletivo de trabalho? Nós e o nosso Sindicato.
E, a vida de aposentado não é só problema. Também sabemos nos divertir. Temos festas de aniversários, jantares mensais, excursões, passeios e o nosso tradicional almoço de natal que reúne quase 400 pessoas.
Se você ainda não se associou está perdendo tempo. Venha. Estamos te esperando.
Veja as Principais Beneficios de ser Associado(a)!
Cleomar Justiniano Gaspar - Presidente