A Astelpar lança livro e filme!
(19/07/2019)

Cunha

Astelpar completa 30 anos e lança sua história em filme e livro em evento cerimonioso e festivo. Acesse os filmes e fotos ao fim desta matéria.

Na última quarta-feira (10/7/2019), a Associação dos Aposentados, Pensionistas e Participantes de Fundos de Pensão do Setor de Telecomunicações do Paraná (Astelpar) completou 30 anos de fundação. E para comemorar a data, a entidade lançou neste sábado (13) o filme “Astelpar, Associação Organizada, Prudente de Ousada” e o livro "Astelpar 1989–2019, o porto seguro dos aposentados das telecomunicações do Paraná". Os lançamentos ocorreram no Restaurante Dom Antônio, em Santa Felicidade.

O evento cerimonioso e festivo foi muito concorrido, com a presença maciça da direção da Astelpar, autoridades, associados e patrocinadores, envolvendo 450 participantes.

Da programação, constou o lançamento das obras cinematográfica e literária da história da Astelpar, a Exposição “A Trajetória da Astelpar”, culminando com o Almoço de Confraternização entre os presentes. A abertura do evento foi realizada pelo Presidente da Astelpar, Cleomar Justiniano Gaspar que enfatizou em sua mensagem, principalmente, a gratidão especial à direção e associados pelos 30 anos da Associação.

A Astelpar foi criada em 10 de julho de 1989 com o nome de Associação dos Aposentados da Telepar (AAT) e somente 10 anos depois é que passou a adotar a sigla Astelpar e alterou o nome. Atualmente, a entidade tem 1.000 associados e reúne beneficiários da Fundação Atlântico, Fundação Sistel, Telos e INSS, todos aposentados das companhias de telecomunicações do Paraná, principalmente da antiga Telepar, que foi privatizada em 1998. A Astelpar é filiada à Federação Nacional das Associações de Aposentados, Pensionistas e Participantes em Fundos de Pensão do Setor de Telecomunicações (Fenapas).

A película apresenta suscintamente a trajetória da Associação nos seus 30 anos, seus principais serviços e perspectivas da Astelpar. Com duração de 12 minutos, o filme tem o roteiro e direção de José Francisco Cunha e Walter Werner Schmidt; a produção executiva e realização da Diretoria da Astelpar; a edição e finalização de Guilherme Pereira Sade; e as ilustrações de Cide Gomes.

No livro, de autoria do jornalista Walter Werner Schmidt e do relações públicas José Francisco Cunha, com prefácio do atual presidente Cleomar Justiniano Gaspar, é relembrada a história da Astelpar, com base em depoimentos de vários associados, em entrevistas com dirigentes de diferentes épocas e momentos; e em pesquisas feitas em diversas publicações. Há relatos sobre os primeiros tempos da antiga Associação dos Aposentados da Telepar (AAT) e sua transformação em Astelpar.

O livro também contempla o surgimento da logomarca da Astelpar; a descrição de seus meios de comunicação social; a relação dos principais eventos, entre viagens, passeios e as tradicionais comemorações de Natal e Fim de Ano; os benefícios, serviços e conquistas; a compra da sede própria; e a dinâmica do dia-a-dia. A obra também contempla depoimentos espontâneos de quase uma centena de associados e consolida, em ordem alfabética, o nome dos associados de todos os tempos da Astelpar (alguns já falecidos), além de relacionar todos os dirigentes das diferentes gestões, de 1989 até hoje.

Associado(a) apreciaremos a sua visita à Associação para receber, gratuitamente, caso não tenha recebido ainda o seu exemplar do Livro “Astelpar 1989 2019 O porto seguro dos aposentados das telecomunicações do Paraná”.

Veja o filme Astelpar, Associação Organizada, Prudente e Ousada

Veja as fotos do evento

Veja o filme dos melhores momentos do evento

  Agradecimento aos patrocinadores do livro ASTELPAR
   12.07.19
  VOCÊ SABIA?
   23.06.19
  20/03/19 Encontro de Decisões e Entrevista
   24.03.19
  História da Astelpar: Patrocinadores
   06.03.19
  Exposição Ano 30 da Astelpar
   16.02.19
  Astelpar é destaque na Imprensa!
   10.02.19
  Astelpar 30 Anos: Parcerias Importantes
   17.01.19
  Associado Eternize a História da Astelpar
   13.01.19
  Astelpar conta história de lutas em livro
   03.01.19
Galerias Relacionadas:
  Astelpar Jubileu de Perola

  voltar voltar


Meu INSS



Gostou do conteúdo?
Indique para os
amigos.
Home | A Associação | Notícias | Convênios | Links úteis | Associe-se | Social | Programe-se | Fotos | Publicidade
Espaço Jurídico | Documentos | Jornal | Espaço do Associado | Saúde e Bem-estar | Contato
Copyright © Astelpar 2007 - Todos os direitos reservados