TERMAS DE GRAVATAL - O PASSEIO

Berenice

Termas de Gravatal, lugar maravilhoso para compartilhar momentos inesquecíveis com a família e amigos, A água termal brota de uma fonte com temperatura de 37º graus, e foi ai que um animado grupo de companheiros da ASTELPAR foi passear. Saímos de Curitiba no dia 20 de Agosto às 8 horas e 30 minutos com destino a Thermas de Gravatal, almoçamos em Florianópolis, no restaurante “Meu Cantinho”, onde saboreamos um excelente churrasco. Às 16:30 horas, já estávamos desembarcando no Hotel Internacional. Após nos acomodarmos, começamos a curtir as piscinas, sauna, banheiras individuais, hidromassagens, salões de jogos, quadra de tênis, enfim toda infra-estrutura que o hotel nos oferecia. Assim passamos cinco dias intensos de lazer e descanso. Nas horas em que não estávamos no hotel, as famosas lojinhas de Gravatal foram muito visitadas e muitas compras foram feitas.

Na quarta feira dia 22 de agosto, um grupo de companheiros, resolveu curtir a beleza que a Serra do Rio do Rastro oferece, com toda a sua cadeia de montanhas cortada por uma estrada sinuosa com iluminação para facilitar viagens noturnas. Este passeio contou com a orientação de um guia turístico local, que à medida que passamos por Braço do Norte, São Ludgero, Orleans, Lauro Muller, Urubici, São Joaquim e a Serra do Rio do Rastro, forneceu informações sobre as origens das cidades, eventos curiosos da sua história, suas principais fontes de recursos naturais, agrícolas, industriais e comerciais, bem como detalhes da construção da estrada da Serra.

Almoçamos na cidade de Urubici, seguindo daí para o Parque Nacional de São Joaquim. Lá vimos à famosa Janela de Pedra o Morro da Igreja e o ponto habitado mais elevado do sul do País, com 1828 metros de altitude, onde existe uma unidade do CINDACTA, do Ministério da Aeronáutica. A vista deste local é maravilhosa, ficamos encantados, valeu a pena. Em seguida, fomos até São Joaquim, o dia estava quente e ensolarado, o que não combina muito com a imagem que temos desta cidade, visitamos o centro, a igreja e tiramos fotos com o Boneco de Neve (de pets) encerrando nosso roteiro de viagem. No final da tarde, voltamos pela Serra do Rio do Rastro até Gravatal. Foi Lindo!

Na sexta feira dia 24 de agosto, por volta de 9:00 horas da manhã, retornamos para Curitiba, no trajeto tivemos vários jogos de truco e canastra no deck inferior do ônibus, paramos em Joinville no restaurante Rudnick para almoço e depois seguimos direto, chegando às 17:00 horas. Muito Bom!

Vamos a Foz do Iguaçu de 23 a 26 de novembro.
   22.07.15
  Vamos a Caldas da Imperatriz de 10 a 13 de agosto.
   25.06.15
  PROGRAMAÇÃO DE VIAGENS PARA 2015.
   10.02.15
  Calendário Social do 1º Semestre de 2015
   28.01.15
  Programação de Viagens 2014
   11.02.14
  Viagem a FOZ do IGUAÇU
   30.10.13
  Já paguei muito mico na vida!
  Realizado o passeio a Caldas de Imperatriz.
   01.09.13
  Apesar das chuvas, só alegria no passeio da Aguativa
   19.07.13

Gostou do conteúdo?
Indique para os
amigos.
Home | A Associação | Notícias | Convênios | Links úteis | Associe-se | Social | Programe-se | Fotos | Publicidade
Espaço Jurídico | Documentos | Jornal | Espaço do Associado | Saúde e Bem-estar | Contato