ADRIANO BONALDI: Uma história de vida!
(04/05/2021)

Angélica Fonseca e Cleomar Gaspar

Na passagem dos 100 anos de vida, a nossa homenagem a Adriano Bonaldi, que com sua sabedoria centenária dedicou a sua vida ao amor a família e ao trabalho.

A trajetória de vida do bravo italiano que escolheu Curitiba para viver foi marcada de uma forma profunda e rara. Bonaldi desembarcou no Brasil no dia 29 de novembro de 1951. Trazia em sua mala um violino e no coração o sonho de recomeçar uma nova vida e construir uma família unida e feliz.

Seus sonhos e projetos de vida foram muito além do que imaginava. Com muita persistência Adriano ultrapassou inúmeros desafios e junto com a sua maravilhosa esposa construiu uma história de vida, respeito e admiração significativos eduradouros para os seus filhos, netos e futuros bisnetos. Como um sonhador, com certeza, ainda almeja muitos outros sonhos para realizar.

Adriano Bonaldi nasceu em Altavilla Vicentina, Vêneto, Itália, em 04 de maio de 1921. É o sexto dos sete filhos de Valentino Bonaldi e Maria Adami. Casou-se em 1953 com Rosa Maria de Lourdes Falce Bonaldi. O casal teve quatro filhos, Adriano (in memoriam), Cláudio, Ana Beatriz e Ana Maria e quatro netos, Bruno Cesar, Ana Cecília, Mariana e Maurício.

Na Itália, Bonaldi exercia a profissão de Desenhista Industrial. Seu primeiro emprego em Curitiba foi no Conservatória de Música, depois na Comissão Especial de Obras do Centenário como desenhista. Em 01 de março de1957 foi admitido na Companhia Telefônica Nacional (CTN). Posteriormente, com aencampação da CTN, Adriano continuou sua labuta na nova Empresa, a Telecomunicações do Paraná S.A. – TELEPAR.

Durante 29 anos trabalhou na área de Manutenção Predial cuidando com zelo pelo patrimônio da Empresa.

Bonaldi, como um bom emigrante, trouxe em sua bagagem o dialeto de sua região, que preserva até hoje. Mesmo assim comandou com firmeza grupos de pessoas durante a sua trajetória na TELEPAR. Em 1986 aposentou-se. Seu espírito empreendedor não sossegou. Junto com mais alguns abnegados foi um dos fundadores da Associação dos Aposentados, Pensionistas e Participantes de Fundos de Pensão do Setor deTelecomunicações do Paraná – ASTELPAR.

Escutar Adriano, esse ser humano incrível, sábio, maravilhoso e com uma memória impecável, capaz de contar tantas e boas história é um privilégio. No seu local de trabalho, a maioria das pessoas que sentavam em frente a sua mesa não saiam de lá sem ouvir uma boa história. Quantas vezes presenciamos e participamos desses momentos de sabedoria e experiência ouvindo-o com atenção e aprendendo com ele.

Feliz Aniversário, Adriano! Nosso amigo, nosso companheiro. A Equipe ASTELPAR saúda e brinda em sua homenagem. A você a nossa gratidão por tudo que você fez, pelo exemplo que sempre nos deu e pela convivência tão agradável que você nos dá.

  INSS: Pagamento de Março/24
   24.03.24
  INSS antecipa 13º para abril e maio
   13.03.24
  INSS: Pagamento de Fevereiro/24
   24.02.24
  INSS: Pagamento de Janeiro/24
   23.01.24
  INSS: Pagamento de Dezembro /23
   24.12.23
  INSS: Pagamento de Novembro/23
   23.11.23
  INSS: Pagamento de Outubro/23
   22.10.23
  INSS: Pagamento de Setembro/23
   22.09.23
  INSS: Pagamento de Agosto/23
   26.08.23
  INSS: Pagamentos de Julho/23
   26.07.23
Galerias Relacionadas:
  Karl Heinz Neufeld na Reunião da ASTELPAR

  voltar voltar


Meu INSS



Gostou do conteúdo?
Indique para os
amigos.
Home | A Associação | Notícias | Convênios | Links úteis | Associe-se | Social | Programe-se | Fotos | Publicidade
Espaço Jurídico | Documentos | Jornal | Espaço do Associado | Saúde e Bem-estar | Contato
Copyright © Astelpar 2007 - Todos os direitos reservados