UM DOS ÍCONES DAS CAUSAS TRABALHISTAS, Álido Lorenzatto – 73, gentilmente compareceu hoje – 07 fevereiro 2019 – à sede da Astelpar, atendendo a convite da Equipe de Produção do Ano 30 daquela Associação, para conceder dedicada e exclusiva entrevista para a “História da Astelpar” em livro. Álido, Amigo, Telepariano, Advogado e Diretor Jurídico da Astelpar, desenvolve as suas atividades profissionais voluntárias desde o início dos trabalhos daquela Associação. Patrocinador e ganhador de inúmeras causas, individuais e conjuntas, Álido, com a sua simplicidade, humildade e de extremado profissionalismo, tornou-se um dos eméritos advogados – um dos ícones das causas trabalhistas - em pról dos aposentados e pensionistas Teleparianos. Confessa, com emoção, que ajudou Amigos Teleparianos – pelas dificuldades apresentadas - sem o ressarcimento de seus honorários, nos tempos de Telepar e agora na Astelpar.
No encerramento da entrevista, Álido relata que “a Astelpar é a perfeita integração entre o aposentado, com fim social excepcional e tem fornecido serviços adequados, seguros e contínuos. Ela foi criada com objetivo de prestar atendimento de qualidade, buscando sempre o melhor aprimoramento na sua atuação como Associação. E confirma: a Astelpar veio para ficar até sobreviver o seu último associado”.
O Álido é um dos valiosos patrocinadores, como pessoa física, do Livro da "História da Astelpar".
Sobre o Livro da Astelpar, Álido complementa "excelente a ideia. A Astelpar merece estar nos anais da história e é digna de ter um Livro, um legado para as gerações presente e futura.
Equipe de Produção: José Francisco Cunha, Walter Werner Schmidt e Guilherme Sade. Fotos: Guilherme Sade.