Ações desenvolvidas pela Astelpar

por Angélica Fonseca

Luiz Alberto Santi Edna BalestraNão é só o passado que está sendo lembrado no aniversário. Hoje, diretores e colaboradores (Santi e Edna) se encontram todas as quartas-feiras para discutirem o futuro da Entidade. De certa forma, as atividades da Associação estão sempre em transformação, ao incorporar mais tecnologia, mais conhecimento e mais trabalho voluntário.

          

 

 

A Astelpar desenvolve atividades, tais como:

·       Orientação para a obtenção dos benefícios e recadastramento previdenciários (atualmente seus associados participam de doze planos previdenciários);            

·      Realização de convênios com escritórios de advocacia para seus associados, orientando-os individualmente em suas questões;

·   Orientação para o uso do plano de saúde. São cinco os planos de saúde diferentes, distribuídos em três entidades;

·      Recebimento de notas fiscais de medicamentos para reembolso;

·   Orientação às famílias de falecidos  quanto ao seguro e o auxílio-funeral;

·    Ser a estipulante do seguro de vida em grupo;

·     Convênios de Assistência Médica, Odontológica, estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços.

·      Contato permanente com seus associados por meio de seus colaboradores no escritório, prestando informações e auxiliando-os de todas as maneiras e esclarecendo dúvidas;

·        Comunicação com os associados por meio de avisos em editais, telefonemas e, principalmente, através do Jornal “Astelpar Informa”, que foi criado já no primeiro mês de funcionamento da reestruturada Astelpar.

 

Além destas atividades, outro objetivo da Astelpar é envolver cada vez mais um número maior de associados na área social. São realizadas comemorações de aniversários dos associados na sede da associação; jantar mensal na primeira terça-feira do mês; passeios e excursões que se transformam em verdadeiras festas de convívio para os aposentados.

 

 

Enrique AramburoEnrique Aramburo, atual Presidente da Astelpar, explica que por ser uma entidade sem fins lucrativos, os seus Diretores, Conselheiros e Representantes Regionais, além de contribuírem mensalmente como os demais associados, não recebem qualquer pagamento pela dedicação e trabalho que desempenham. “A Associação é conduzida basicamente por trabalho voluntário dos seus associados, quer sejam diretores, conselheiros ou organizadores das atividades específicas como, preparação de eventos, edição e despacho do jornal da entidade, entre outros”, declara.

 

Novas estratégias

A atual gestão, preocupada com os acontecimentos na área de previdência que abrange os Fundos a que estamos vinculados, bem como com o setor de Previdência Complementar no país, criou na Astelpar o Grupo de Previdência Complementar, que é composto por pessoas que acompanham todas as alterações que acontecem nesse cenário. Aramburo, diz que: “Hoje a idéia é desenhar a estrutura mais adequada da Associação para a defesa dos direitos dos participantes e assistidos, que consiga enfrentar a diversidade de planos de benefícios e assistenciais e de entidades envolvidas, bem como a criação de novos serviços”.

 

  Astelpar organiza livro sobre a história da Telepar.
   12.11.15
  Histórico
   28.11.11
  DIRETORIA EXECUTIVA
   19.10.10
  MENSAGEM AO ASSOCIADO
   29.06.07
  Eles ajudaram a fazer a história da Astelpar
   25.06.07
  A importância da Astelpar
   25.06.07
  Ações desencadeadas na Astelpar em dezoito anos
   25.06.07

  voltar voltar


Meu INSS



Gostou do conteúdo?
Indique para os
amigos.
Home | A Associação | Notícias | Convênios | Links úteis | Associe-se | Social | Programe-se | Fotos | Publicidade
Espaço Jurídico | Documentos | Jornal | Espaço do Associado | Saúde e Bem-estar | Contato
Copyright © Astelpar 2007 - Todos os direitos reservados